smoothie-destque

 

Esta safra de Abril tem várias frutas, e a pera foi a escolhida para trazer não uma, mas três receitas de smoothies nutritivos e refrescantes! E como coadjuvantes ainda temos a banana-maçã, o abacate e a maçã, todas frutas desta safra!

Estávamos estes dias escolhendo as frutas para as compras da semana e nos encantamos com as peras.

Como é o período de safra destas frutas, elas estão bonitas e bem mais saborosas. Resultado é que nos entusiasmamos e compramos um pouco mais do que consumiríamos comendo diretamente. Aí, fomos buscar a melhor forma de aproveitar a doçura das frutas, se possível de forma a refrescar este “verão” que não parece acabar nunca mais! O calor parece que só faz aumentar… Decidimos fazer smoothies: geladinhos, práticos de fazer e agradam a toda a família. Descobrimos tantas receitas que ficou até difícil escolher. Por fim, não resisti e fiz três tipos, que vou mostrar.

O primeiro, de gosto mais delicado, de pera e baunilha, do site She Saved. O segundo, com um traço de coco, que adoro, adaptado de uma receita do site Make the best of Everything. E por fim, com tudo que temos direito (!): pera com abacate, maçã e banana, adaptado do site Travels for Taste.

Não deixe de tentar, pois tem para todos os gostos!

Smoothies de Pera
Porções Tempo Preparação
2 taças 20 minutos (para cada um)
Porções Tempo Preparação
2 taças 20 minutos (para cada um)
Smoothies de Pera
Porções Tempo Preparação
2 taças 20 minutos (para cada um)
Porções Tempo Preparação
2 taças 20 minutos (para cada um)
Ingredientes
Smoothie de Pera e Baunilha
Smoothie Verde de Pera e Coco
Smoothie de Pera, Abacate, Maçã e Banana
Instruções de preparação
  1. O preparo de todos é simples e bem semelhante: colocar todos os ingredientes em um processador ou liquidificador e bater até ficar cremoso.
  2. A dica é não bater tempo demais, pois isso esquenta a bebida. E queremos algo refrescante, não?
  3. Repare que na lista de ingredientes do Smoothie de Pera, Abacate, Maçã e Banana, o espinafre e o gengibre aparecem como opcionais. É que ambos vão oferecer uma personalidade diferente à bebida e algumas pessoas podem não querer esses traços de sabor numa bebida. A quantidade de gengibre é pequena mesmo, para oferecer o toque refrescante, sem chegar a apresentar a ardência característica dele.
  4. Por fim, consuma de imediato ou guarde na geladeira para servir mais geladinho ainda, mas não deixe de consumir no mesmo dia!
  5. Smoothie de Pera e Baunilha
  6. Smoothie Verde de Pera com Leite de Coco
  7. Smoothie de Pera, Abacate, Maçã e Banana
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>