Posso parecer exagerada, mas chocolate é bom em tudo! Bem… Vou conceder só um pouco… Em quase tudo. 🙂 Mas na Páscoa, todas as variações são válidas. No meu entender, o bom coelhinho pode oferecer a alegria desse agrado em algumas versões. um pouco na linha da inovação, vamos apresentar agora um risoto de chocolate. Não é um arroz doce, mas um risoto mesmo, com o arroz típico e com os grãos quase “al dente”. A receita foi uma adaptação a uma sobremesa do livro “Cozinha Rápida – Sobremesas Deliciosas” (Publifolha) e vale a pena conferir. Vamos lá?
Em uma panela pequena, aquecer o leite de arroz com o açúcar demerara e a maior parte das raspas de laranja, até ferver. Separar quatro pequenas porções das raspas para enfeitar o prato na hora de servir.
Em uma panela média, colocar o óleo de coco e depois que estiver quente, acrescentar o arroz e dar uma ligeira refogada nele, mexendo.
Ir acrescentando nesta panela a mistura de leite de arroz, açúcar e raspas de laranja, concha a concha, uma de cada vez. Assim que o arroz parecer estar mais seco - estalando.
Depois que tiver colocado todo o líquido e o risoto estiver levemente "al dente", o que levará aproximadamente 15 minutos, adicionar o chocolate em pedaços e mexer bem para não agarrar.
Dividir nos potes onde irá servir, decorar com algumas raspas de laranja e servir ainda quente.