Eu Posso Isso!

Descubra a liberdade de novas opções no mundo da Nutrição! Mude seus horizontes e informe-se com médicos, nutricionistas, gastrônomos e pessoas que atingiram sucesso e uma vida saudável convivendo com restrições alimentares de forma consciente e segura. Comer bem é para todos!

icon-days 7 dias de evento

icon-people 30+ palestrantes

CONHEÇA OS PALESTRANTES

  • Amábile Kolenda

    Chefe formada e pós-graduanda em gastronomia funcional. Hoje faz pós graduação em Gestão de Qualidade em Gastronomia. Criou o blog "Tofuncional" onde compartilha receitas saudáveis e saborosas, a fim de ajudar todos a terem uma alimentação melhor.

  • Ana Luisa Faller

    Doutora em Ciências Nutricionais e Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além de Professora em Nutrição, nas instituições: Universidade Gama Filho, Universidade de Barra Mansa, Instituto Ana Paula Pujol, Universidade Estácio de Sá.

  • Cecília Cury

    Bacharel em Direito pela PUC/SP, onde também cursou mestrado e doutorado. Tem mais de 10 anos de experiência como advogada. Mãe de uma criança com alergia alimentar, precisou fazer dieta de exclusão para amamentar seu filho. A partir desta experiência, dedicou seu doutorado ao tema da rotulagem de alérgenos em alimentos e, em conjunto com outras mães, coordena a campanha Põe no Rótulo, que busca a conscientização sobre a importância da rotulagem de alérgenos para a saúde e segurança da população que convive com alergia alimentar.

  • Dani Ornellas

    Atriz da Rede Globo atualmente trabalhando na novela I Love Paraisópolis. Mãe do Moreno, de 3 anos, alérgico à proteína do leite. Por conta disso. Dani pesquisou sobre alergias alimentares, descobriu que é possível manter uma alimentação saudável e aprendeu a fazer diferentes e deliciosas receitas sem leite ou laticínios para seu filho.

  • Fabiana Aruto

    Culinarista e Chocolatier autodidata e por formação, trabalhou e desenvolveu receitas para várias empresas importantes do segmento da gastronomia e culinária. Participou de programas de TV e ministrava aulas em São Paulo e grande São Paulo. Atualmente mãe do Arthur que é alérgico a leite de vaca e derivados, soja, ovo, etc. Trabalha no desenvolvimento da página Paraíso dos Alérgicos com receitas para alérgicos e dicas para mães lactantes.

  • Fernanda Kamp

    Possui graduação em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula (1999), mestrado (2002) e doutorado (2006) em Bioquímica pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Bioquímica da Nutrição, Nutrição Humana, Alimentos Funcionais e Segurança Nutricional e foi coordenadora do Curso de Especialização em Gestão da Segurança de Alimentos e Qualidade Nutricional do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

  • Fernanda Lopes

    Formada em Psicologia pela PUC-SP, com especialização Psicologia Aplicada a Nutrição pela UNIFESP e em Psicanálise de Crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. Fernanda se apaixonou pelo universo da amamentação e direcionou sua formação profissional para isso. Desde então vem atuando como consultora de aleitamento materno, auxiliando mães e bebês no caminho da amamentação. Fernanda conheceu o universo das alergias alimentares após o nascimento de sua filha e hoje tem o blog Mãe Iniciante que trata de temas ligados ao pós-parto.

  • Dra. Geórgia Meneses Fonseca

    Pediatra com ampla experiência em desenvolvimento infantil, puericultura, homeopatia e saúde mental. Mãe de uma menina autista, além de pesquisadora em autismo da Federação Brasileira de Homeopatia, da qual é membro diretora. Autora de estudos sobre autismo e sobre a relação entre uma dieta sem glúten com resultados positivos para as crianças autistas.

  • Graziela Junqueira

    Engenheira de Alimentos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Tem mais de 10 anos de experiência na indústria de Candies e Snacks, onde coordenou programas de Gestão de Alergênicos e foi responsável por rotulagem de alimentos em uma grande empresa nacional. Colunista do blog Food Safety Brazil onde escreve sobre o controle de alergênicos já que, sendo mãe de crianças alérgicas, entende as dificuldades de ambas as partes: indústria e comunidade alérgica.

  • Janaina Lopes Rodrigues

    Publicitária, executiva de vendas da TV Tem - Bauru, SP e também mãe da Lorena de 5 anos que é alérgica. Motivada pelas restrições da filha, decidiu estudar sobre Alergia Alimentar e escreveu o livro "De Mãe para Mãe, sobre crianças com Alergia Alimentar".

  • Dra. Juliana Valente

    Médica pediatra formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com residência em pediatria no Instituto da Criança da USP. Trabalha como neonatologista e médica do Hospital de Maternidade São Luiz de São Paulo. Juliana têm dois filhos pequenos que sofrem com a alergia ao leite, o que a fez se especializar em gastro-pediatria. Ela mesma teve alergia ao leite quando era criança.

  • Dr. Juliano Pimentel

    Médico Osteopata e Fisioterapeuta. Formado em Medicina pela Universidade de Vila Velha, em Osteopatia pela Escola Brasileira de Osteopatia e em Fisioterapia pela Universidade Católica Salesiana. Foi diagnosticado como celíaco e mostra, em vídeos e publicações, como os celíacos podem se adaptar aos limites impostos pela doença.

  • Karina Simas

    Nutricionista e Mestre em Ciência dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Trabalha na empresa NutriOrgânicos Refeições Funcionais, no Espaço Ser Vivo como nutricionista clínica e responsável pelo novo espaço de cursos e oficinas culinárias em Santos, a Funcional Gastronomia Saudável, onde ministra aulas de gastronomia funcional.

  • Karine Brum

    Enfermeira, PhD com Pós-Doutorado em Enfermagem Hospitalar-EEAAN/UFRJ, Docente do Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial da Escola de Enfermagem da UFF. Coordenadora dos Projetos de Extensão Vida Sem Leite e QualiSEG da UFF. Mãe do ator mirim Kaik Brum, que tem alergia severa a proteínas do leite, Karine adaptou-se aos desafios e junto com toda a família ajudou seu filho no crescimento para atingir a qualidade de uma vida saudável e feliz.

  • Karla Oliveira

    Nutricionista formada pela UNIRIO e pós graduada com mestrado e doutorado pela UFRJ, conta com 15 anos de atendimento nutricional. Recentemente fez gastronomia no Instituto Argentino de Gastronomia em Buenos Aires onde associou seus conhecimentos de alimentação saudável com a técnica de elaboração. É nutricionista e consultora técnica do portal Eu Posso Isso!

  • Dra. Kelly Oliveira

    Médica pela Unicamp e Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente cursa Alergia e Imunologia na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pediatra e neonatologista em dois Hospitais do SUS em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, também atende em consultório particular em São Paulo. Autora do blog Pediatria Descomplicada, relacionado a saúde do universo infantil.

  • Liana Macêdo Almeida

    Nutricionista formada pela Universidade Estadual do Ceará, pós-graduada com mestrado em Ciências da Saúde, trabalha no Hospital Geral de Roraima e Hospital da Criança em Boa Vista. Mãe de criança ex-alérgica, decidiu criar a fanpage APLV, comunidade hoje com quase 10 mil integrantes, para trocar informações sobre alergia a proteína do leite de vaca entre mães, profissionais e interessados no assunto.

  • Marilucia Venda

    Nutricionista e Coordenadora Administrativa do Curso de Pós-Graduação em Alergia e Imunologia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro/Faculdade de Medicina de Petrópolis. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Nutrição Clínica Funcional. Nutricionista responsável pelo projeto de Dessensibilização às Proteínas do Leite de Vaca do Serviço de Alergia da PGRJ e pela comunidade Vida com Leite no Facebook. Atende em seu consultório particular desde de 2008.

  • Michelle Cecchin

    Nutricionista formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Pós graduada em Nutrição Clínica Funcional, Pós graduanda em Nutrição Esportiva Funcional e Pós graduanda em Fitoterapia. Atualmente atua em consultório prestando atendimento a pacientes e atletas a nível nacional de diversas modalidades e ministra palestras em eventos diversos.

  • Monica Bellotto

    Advogada que mergulhou no mundo das restrições alimentares depois de sua filha ser diagnosticada com FPIES ou Síndrome de Enterocolite Induzida por Proteína Alimentar. Por conta da síndrome, sua filha segue uma dieta restritiva de leite, soja, peixe, oleaginosas e frutos secos. Hoje Monica lidera a organização da FPiesBrasil para a divulgação da síndrome no país

  • Nilza Castro

    Mãe de um menino com deficiência de G6pd, a falta de informação e dificuldades para lidar com a deficiência a fizeram ir em busca de informações e ajuda para compreender a condição de seu filho e melhorar a sua qualidade de vida. Para ajudar as famílias com filhos com a mesma condição criou a comunidade G6PD com mais de mil membros no Facebook e narra suas experiências no Blog "Histórias de uma Mãe".

  • Noadia Lobão

    Noadia Lobão é nutricionista especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição). Diretora do departamento de nutrição do CBAN (Centro Brasileiro de Alergia e Nutrição). Presidente do COINE (Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten). Além de Consultora Técnica da ACELBRA RJ (Associação dos Celíacos do Brasil – RJ).

  • Renata Pinotti

    Nutricionista com especialização em Nutrição Hospitalar pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e Mestre em Nutrição Humana Aplicada pelo PRONUT - USP. Além de autora do Livro "Guia do bebê e da criança com alergia ao leite de vaca" com informações, dicas e receitas sobre a APLV.

  • Rita de Cássia Paz

    Nutricionista especializada em Nutrição Clínica e Fundamentos Metabólicos e Nutricionais – UGF.
    Assistente e Coordenadora do Programa Municipal de Assistência Nutricional a Criança Alérgica a Alimentos de Feira de Santana - BA e Professora e Coordenadora do Estágio em Terapia Nutricional da FTC.

  • Sandra Yamashita

    Empreendedora desde os 23 anos, ganhadora de prêmios de empreendedorismo e fundadora da rede de franquias SOS Alergia, empresa pioneira e de referência com 11 anos no mercado e especializada no fornecimento de produtos para pessoas alérgicas.

  • Silvia Hippert

    Formada em Biologia pela Santa Úrsula e em Análise de Sistemas pela PUC-RJ, Sílvia desenvolveu carreira na área de Tecnologia da Informação. Mas sua maior jornada foi depois do nascimento de seu filho Tiago, diagnosticado com múltiplas alergias alimentares graves. A partir dessa experiência familiar nasceu a iniciativa do portal Eu Posso Isso! e do núcleo de colaboradores e amigos que se formaram em torno do tema. Sílvia é a apresentadora do canal Eu Posso Isso e redatora das receitas e dicas publicadas no portal.

  • Silvia Kawaguti

    Culinarista e fundadora da empresa Bolos Caseiros by Silvia Kawaguti que  produz receitas sem glúten, muitas sem lactose, sem ovos e também sem cereais. Além de blogueira e produtora no site “Não Contém Glúten” e do seu Canal no Youtbe para difundir receitas e dicas voltadas para pessoas com restrições alimentares ou que optam por uma dieta mais regrada

  • Tais Guerra

    Gastrônoma e Chef de cozinha, é fundadora da Crumble Cozinha. Formada em gastronomia pelo SENAC Águas de São Pedro e pós-graduada pelo ICIF Italy, Taís buscou inspirações da sua infância para criar a Crumble. Antes disso trabalhou na Itália, Londres e no Brasil em Curitiba e em Ribeirão Preto, onde decidiu fixar residência e abrir as portas do seu grande sonho.

  • Tatiara Moção

    Nutricionista formada pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, pós graduada em Nutrição Pediátrica e mãe de criança alérgica. Proprietária da empresa Leite Pan, produtora de pães isentos de leite, ovos e soja, que podem ser consumidos por pessoas alérgicas ou pessoas com intolerância à lactose.

  • Vanderli Marchiori

    Nutricionista especialista em Fitoterapia com larga experiencia em Palestras, Cursos e Atendimentos Individuais e também voltada para a Docência e Coordenação de Cursos de Pós Graduação em Nutrição Funcional e Fitoterapia. Longa participação em Entidades: APAN, CRN , ABNE e atualmente APFIT.

  • Viviane Lunardelli

    Possui graduação em Farmácia pela Universidade Luterana do Brasil, Mestrado em Bioquímica Clinica, Biologia Molecular e Biomedicina pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Mãe de um menino de 6 anos alérgico ao leite, ovos, soja e penicilina. Criou uma loja online de produtos para alérgicos e pessoas com intolerâncias alimentares, a Sanluna’s.

  • Wladimir Azevedo

    Triatleta e empresário fundador da Empório Sem Glúten do Rio de Janeiro. Após descobrir que é portador de uma dermatite (causada pelo contato com o glúten), percebeu que o mercado não estava pronto para atender aos portadores de condições como esta e decidiu criar a empresa para comercializar produtos sem glúten e sem lactose. Tem como hobby a prática de triátlon de longa distância e aprendeu a criar uma rotina saudável com a dieta de isenção ao glúten.

O congresso acabou

Clique abaixo para se inscrever na lista de espera dos próximos eventos

LISTA DE ESPERA!

Cadastre-se para receber informações dos nossos próximos eventos!

privacy Não se preocupe, não enviamos spam

 

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS

1º passo

Descoberta da alergia.

10h

Rotulagem de alérgenos: uma questão de direito

Cecilia Cury

A campanha Põe No Rótulo movimenta dezenas de milhares de pessoas em todo o país (a fanpage do movimento já ultrapassou a marca de 100 mil curtidas) e se baseia na premissa de que é fundamental a informação clara e correta a respeito dos produtos que consumimos. Em sua palestra, Cecilia Cury explicará, de uma maneira bem acessível, sobre os fundamentos jurídicos que garantem o direito à informação ao consumidor e falará sobre o que se espera a partir da publicação, pela Anvisa, da norma de rotulagem dos produtos com alergênicos, entre eles leite, soja, trigo e ovos.

14h

Conhecendo a FPIES Brasil e sua Missão Social

Monica Bellotto

O trabalho da FPIESBrasil e a concientização sobre a FPIES (Food Protein Induced Enterocolitis Syndrome). Estudos mostram um aumento no número de casos diagnosticados, mas muitos ainda permanecem sem diagnóstico. O que está sendo feito no Brasil?

16h

Entenda os efeitos do Glúten e as condições causadas por ele.

Michelle Cecchin

Essa palestra abordará os sinais e sintomas relacionados à doença celíaca, hipersensibilidade ao glúten e alergia ao trigo. Entenda os efeitos do glúten os aspectos nutricionais e deficiências mais comuns relacionadas com ele assim como a necessidade de uma suplementação de nutrientes adequada e individualizada nestes casos.

18h

Quais são os principais grupos de alimentos alérgenos?

Rita de Cássia Paz

Uma visão geral sobre os principais grupos de alimentos alérgenos típicos da infância – os mais estudados e conhecidos desde o leite, ovos e soja, passando pelo trigo e incluindo os casos de frutas e verduras. Como esses alimentos podem fazer reação cruzada e as características das alergias para cada grupo de alimentos.

20h

Como uma mãe descobriu e encarou o desafio da alergia alimentar em seu filho

Dani Ornellas - Entrevista

A narrativa de uma mãe que depois de descobrir a alergia a leite de seu bebê, estudou técnicas de alimentação viva, transformou sua dieta e equilibra trabalho intenso com uma alimentação saudável para seu filho e para ela mesma.

2º passo

Identificação da alergia, intolerância: sintomas, características.

10h

APLV – “O que é Alergia à Proteína do Leite de Vaca: características sinais e sintomas."

Dra. Juliana Valente

Entenda o que são as Alergias Alimentares em geral e a APLV em particular. Reações adversas, principais alérgenos, características e sinais. Como essas condições podem estar interligadas com quadros gastrointestinais como a esofagite e o refluxo.

14h

Alergia às Proteínas do Leite de Vaca ou intolerância à Lactose? Como saber e como lidar com essas condições

Marilúcia Venda

Esta palestra descreverá o que é cada uma dessas condições e abordará as diferenças entre a alergia e intolerância e os cuidados necessários com cada uma do ponto de vista da Nutrição.

16h

Alergia Alimentar e Hipersensibilidades Alimentares: Qual a diferença?

Ana Luisa Faller

Entendimento dos processos das alergias e hipersensibilidades. Visão dos mecanismos distintos e seus sintomas. O que é fundamental conhecer?

18h

Entrevista: "Incidência das alergias e intolerâncias alimentares na infância - a visão de uma pediatra."

Dra. Kelly Oliveira

Nesta entrevista a Dra. Kelly Oliveira dá uma visão do consultório de uma pediatra sobre o aumento da incidência das alergias na infância, os casos mais comuns e as dúvidas e expectativas mais frequentes apresentadas pelos pais e mães dessas crianças.

20h

A dádiva de ser celíaco: transpondo paradigmas

Dr. Juliano Pimentel

Descubra o caminho trilhado por um médico ao se descobrir celíaco totalmente por acaso, abordando os principais pontos que todo celíaco precisa entender durante sua trajetória para atingir um estado de saúde pleno.

3º passo

Transformação – a nova dieta.

10h

Descobri que meu filho tem alergia alimentar. E agora?

Renata Pinotti

O que fazer depois da descoberta  da alergia em seu filho. Porque os 10 passos do tratamento da alergia alimentar deve ser focada na dieta de inclusão. Como driblar os desafios do dia a dia.

14h

Dicas que podem ajudar seu filho: Conhecer sobre alergia alimentar e melhorar a qualidade de vida

Viviane Lunardelli

Os condicionantes da alergia: recebendo o diagnóstico de alergia alimentar e a adaptação da alimentação. O Que podemos fazer para poder aprender a identificar um alérgeno em um alimento? Conscientização diante de uma reação alérgica. Os diferentes custos da alergia.

16h

Amamentar um bebê com alergia alimentar? Sim, eu posso isso!

Fernanda Lopes

Fernanda conta sobre o universo da amamentação e de como deve ser a dieta de mães com bebês diagnosticados com alergia alimentar explicando como a manutenção da amamentação é fundamental nesses casos e contando sua vivência pessoal e como consultora de mães lactantes.

20h

A mãe de bebê com diagnóstico de APLV: como montar sua dieta? Como introduzir o bebê aos primeiros alimentos?

Tatiara Monção

Esta palestra aborda fatores importantes na construção de uma dieta balanceada para uma criança diagnosticada com APLV. Os cuidados com os lácteos e com as fórmulas. Além da introdução de substitutos com principais fontes de nutrientes como cálcio e vitamina D na dieta criança com APLV ou IL.

Palestra Extra

Como ler os rótulos? Dicas e orientações sobre quais cuidados tomar com alimentos e produtos

Liana Macêdo Almeida

É seguro comer fora de casa? Como aprender a ler rótulos? Contaminação cruzada em casa e na rua. Os rótulos dos alimentos industrializados são confiáveis? Alérgenos onde menos imaginamos (medicamentos, vacinas, cosméticos…).

4º passo

Receitas – cozinha e gastronomia – substituições principais.

10h

Gastronomia Funcional: Como fazer substituições inteligentes em sua alimentação!

Amábile Kolenda

Aprenda a visão de uma chef e gastrônoma sobre diversos tipos de alimentos alergênicos mais comuns e como
substituí-los de forma inteligente e prática.
14h

A nova alquimia dos alimentos - como substituir o glúten

Taís Guerra

Essa palestra irá responder o que é glúten e porque ele faz mal. Além de mostrar substitutos alimentares como as farinhas que substituem a farinha de trigo e como agregar valor nutricional as preparações sem glúten.

16h

Como uma Culinarista, Chocolatier e Confeiteira mudou toda sua vida e carreira depois de ter um filho alérgico

Fabiana Aruto

As experiências de uma culinarista apaixonada por sua carreira que mudou radicalmente com a descoberta da alergia em seu filho. Como se adaptou, como recriou suas experiências culinárias e como está conseguindo equilibrar saúde, dieta e suas novas descobertas na culinária.

20h

Desafios na seleção de produtos e desenvolvimento de receitas sem glúten e sem lácteos

Karina Simas

Como dicas práticas e orientações da Nutrição Funcional podem ajudar a compor uma dieta completamente livre de glúten e/ou leite.

5º passo

Dieta e equilíbrio nutricional. Como procurar produtos.

10h

A trajetória de um celíaco, empresário e atleta: buscando produtos sem glúten e acompanhando a evolução do mercado

Wladimir Azevedo

A palestra fala desde a descoberta da doença celíaca às dificuldades de encontrar produtos especializados. Aborda também o crescimento da variedade de produtos para alérgicos e o atual cenário das empresas.

14h

Acompanhamento nutricional nas alergias e intolerâncias alimentares

Karla Oliveira

Importância do acompanhamento nutricional. Composição de dietas, alergia e crescimento: quais os principais fatores a observar.

16h

NUTRIÇÃO: Faz sentido para você?

Fernanda Kamp

As escolhas alimentares de grande parte da população têm sido norteadas pelo imediatismo e pela conveniência, favorecendo o desenvolvimento da obesidade, alergias e de outras doenças crônicas. Neste sentido, acredita-se que uma das formas de se contribuir para a autonomia nas escolhas alimentares adequadas e saudáveis seria a compreensão de conceitos básicos que permitirão que a NUTRIÇÃO faça sentido para você.
20h

Como transformar a adversidade em oportunidade, abrindo caminho em um novo mercado que hoje vem crescendo

Sandra Yamashita

Como uma pessoa que desde a infância sofreu com restrições alimentares encarou o problema,  os preconceitos e se tornou uma empresária bem sucedida e respeitada, dando suporte às famílias de crianças alérgicas.

6º passo

Comer com segurança: Nutrição, Psicologia, Segurança Alimentar

10h

Distúrbios Gastrointestinais e Alergias Alimentares no Autismo

Dra. Geórgia Fonseca

A palestra tratará de detalhes sobre a prevalência de alterações dos transtornos gastrointestinais no autismo e sua relação com alergias alimentares. Descreve ainda como são as condições das alergias alimentares IgE Mediada e Não IgE Mediada no autismo, os fatores que contribuem para o desenvolvimento da alergia alimentar nas crianças com Transtornos do Espectro Autista e fala sobre o tratamento e intervenção dietética nesses casos.

14h

Controlando alergênicos em empresas: como produzir com segurança

Graziela Junqueira

Com foco nas pequenas e médias empresas, a palestra irá abordar os passos iniciais para a implementação do programa de gestão de alergênicos, minimizando as possibilidades de contaminação cruzada e assegurando a confiabilidade das informações de rotulagem aos consumidores alérgicos.

16h

Estratégias Complementares, Alimentos Funcionais, Fitoterapia e Alergia

Vanderli Marchiori

Uma visão geral sobre estratégias alternativas, descrevendo o uso e os benefícios dos alimentos funcionais e das ervas medicinais para os alérgicos.

20h

Contaminação com glúten e outros elementos importantes para celíacos

Noadia Lobão

Uma visão sobre a doença celíaca e sobre a contaminação cruzada pelo glúten. Quais fatores causam a contaminação e quais cuidados são necessários para a preparação e armazenamento dos alimentos sem glúten, principalmente para os celíacos e para produtores de alimentos.

7º passo

Vida saudável – equilíbrio em todos os momentos: fora de casa (na escola, no trabalho), na vida social (com amigos, em viagens) e dentro de casa (no dia-a-dia e com a família).

10h

Criando um filho alérgico: da infância à adolescência

Karine Brum - Entrevista

Como uma mãe lutou e aprendeu com naturalidade os caminhos da alergia alimentar e ajudou seu filho a crescer e se preparar até se tornar consciente, saudável e feliz.

14h

De mãe para mãe: a criança alérgica e sua inclusão na vida social

Janaína Rodrigues

As histórias de lutas e conquistas procurando soluções criativas para superar os desafios de conviver com as restrições alimentares. O dia a dia, cuidados em casa, na rua, na escola, festinhas e condições de segurança. Mãe de alérgico precisa ser mágica e inventora! Nesta palestra a autora do livro “De Mãe para Mãe” passará dicas e muita motivação!

16h

Minha jornada para criar filhos celíacos felizes e saudáveis

Silvia Kawaguti - Entrevista

Uma mãe celíaca conta a história de sua família e como criou seus filhos celíacos no Japão. Como foi o diagnóstico? Como é a rotulagem dos alérgenos nos produtos no Japão? Ela fala também de como se inspirou nos filhos para criar o Blog “Não Contén Glúten” onde escreveu por mais de 2 anos e sobre a inspiração para construir seu trabalho na volta para o Brasil dedicado a esse público.

18h

Conhecendo a G6pd e a Deficiência de G6pd. Como é a vida e o desenvolvimento de uma criança com essa condição.

Nilza Castro - Entrevista

Nessa palestra vamos entender o que é a enzima G6pd e a sua deficiência, ressaltando as características, prevenção e como superar as dificuldades do dia a dia.

20h

Um testemunho entre muitos - a história, as lições aprendidas e porque Eu Posso Isso?

Silvia Hippert

Palestra de encerramento com a organizadora e colaboradores da equipe.

O congresso acabou

Clique abaixo para se inscrever na lista de espera dos próximos eventos

LISTA DE ESPERA!

Cadastre-se para receber informações dos nossos próximos eventos!

privacy Não se preocupe, não enviamos spam

 

COMO FUNCIONA O CONGRESSO

icon-mapOnde?

Veja todas as palestras do congresso de onde estiver. Você só precisa de uma ligação de internet de alta-velocidade e poderá acessar do seu computador, tablet ou smartphone.

icon-mapComo?

O congresso é GRÁTIS para todos! Você só tem que se inscrever com o seu email. Acesse a grade de palestras, escolha os temas de seu interesse e marque na agenda! No dia certo você será avisado por email antes da palestra começar.

icon-mapAo vivo?

As palestras são pré-gravadas e serão transmitidas ao vivo no dia e hora programada na grade. Durante toda a palestra haverá a possibilidade de perguntas através de uma sala de chat.

icon-mapRepetição?

Como em qualquer congresso, as palestras serão transmitidas nos horários marcados e não haverá repetição. Por isso marque no seu calendário e entre na sala de transmissão na hora certa! As palestras mais votadas serão retransmitidas em um dia após o congresso.

REALIZAÇÃO

Eu Posso Isso

Sílvia Hippert

APOIO

 

Sanluna's

Cozinha Aí

Sem Glúten

Grano Brasilis

Mandiokejo

Cban

Empório sem Glúten

Funcional Gastronomia Saudável

Empório Ecco

Mandala Comidas Especiais

FPIES Brasil

SOS Alergia

Vitalin

Fred Sem Glúten

Mova Saúde

Acelba-Rj

Homem da Terra

empório nutri

O congresso acabou

Clique abaixo para se inscrever na lista de espera dos próximos eventos

LISTA DE ESPERA!

Cadastre-se para receber informações dos nossos próximos eventos!

privacy Não se preocupe, não enviamos spam

 

Termos de Uso | Política de Privacidade

Copyright 2015 - Eu Posso Isso! - All Rights Reserved